RS-235: Quando chove, acidentes acontecem com mais frequência

 Além deste, mais um acidente foi registrado nesta tarde naquele trecho

Eram 13h30min da tarde de hoje (29) e a chuva intermitente causou mais um acidente na famigerada RS-235. Na semana passada, um grave acidente causou a morte de um empresário gramadense e hoje, por pouco, Leandro Teixeira dos Santos, de 27 anos, também não perdeu a vida no KM 38 da rodovia que liga Gramado-Canela. 

Santos conduzia o Chevette, placas IJB 6586, de cor vermelha e chocou-se contra um poste de transmissão de energia elétrica, próximo a rótula de acesso ao bairro Carniel. O carro vinha no sentido Canela-Gramado. A vítima ficou presa nas ferragens e foi socorrida pelos Bombeiros e posteriormente levado ao Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado.

A dinâmica do acidente
Segundo relato de um oficial do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Gramado, que viu o momento do acidente, o GM / Chevette vermelho de placas IJB-6586, trafegava no sentindo Canela – Gramado, quando um pouco antes do local do acidente, ultrapassou a viatura da polícia. Após a ultrapassagem, ao tentar voltar para a pista da direita, Leandro perdeu o controle de direção do veículo, vindo a chocar-se com um poste de energia elétrica. A força da colisão foi tão grande que o rapaz ficou preso nas ferragens do carro. O Corpo de Bombeiros de Gramado teve de utilizar o desencarcerador para a retirada da vítima. A ambulância da BRITA Rodovias fez o transporte do mesmo até o Hospital Arcanjo São Miguel. A Brigada Militar de Gramado deu apoio às demais entidades no atendimento do acidente. Leandro segue hospitalizado, aonde está realizando exames de imagem. Ainda não há informação do estado clínico do rapaz. Depois deste acidente, mais um carro também colidiu próximo ao local. Desta vez, um GM/Corsa.
 

.

.