Prefeitura de Canela pagará ex-CC's na sexta-feira


Cléo Port, prefeito de Canela
A Prefeitura de Canela iniciará, a partir desta sexta-feira (19), o pagamento das rescisões dos  ex-CC's do Executivo que prestaram serviços entre os anos de 2009 e 2012. 

Os pagamentos serão efetivados de acordo com o Decreto Municipal 6.629/2013 que suspendeu os pagamentos de despesas do exercício anterior para as quais não havia disponibilidade financeira. Com o decreto e o considerável aumento de receita foi possível ao Poder Executivo reorganizar o fluxo de caixa e efetivar pagamentos de despesas desta natureza.

Os pagamentos serão efetivados diretamente na Prefeitura Municipal e contemplarão 65 cargos de confiança da Administração anterior, exonerados no final de 2012 e não indenizados, somando um montante de R$ 135.109,37. Estão excluídos dos pagamentos 17 ex-servidores que ingressaram com ação judicial, os quais o município de Canela deverá aguardar a decisão do Poder Judiciário. 

O Prefeito Cléo Port ressaltou a importância dos pagamentos das resições. “Entendemos a ansiedade, necessidade e direito destas pessoas que prestaram serviços para a administração anterior e acabaram sendo exoneradas sem receber suas rescisões. Tratam-se de pessoas que prestaram serviços ao nosso município, porém, foi necessária esta adequação de fluxo de caixa e graças ao empenho do nosso secretário da Fazenda, Sandro Petry, foi possível priorizar estes pagamentos e assegurar o direito destas pessoas.”.  

.

.