Iniciam os Festejos a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela


A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio de Canela, neste ano irá contar com quatro grandes Romarias.

Dia 1° de maio acontece a primeira romaria, a Cavalgada da Fé, que deve reunir centenas de cavalarianos que irão percorrer os 7km, da Igreja Matriz até o Santuário, seguindo um carretão puxando por duas juntas de bois, que levará a imagem peregrina de Maria de Caravaggio. Na chegada, Missa Farroupilha Campal, almoço com “boia” campeira, costelão na vala e logo depois o Grupo de Danças Folclóricas Garfo e Bombacha abrirá as apresentações que seguem com invernadas artísticas de CTGs e DTGs de Canela e logo depois tarde dançante, no Centro de Eventos do Santuário. 

Para incentivar o convívio da família e as tradições gaúchas, a organização da Romaria e Festa promove também, neste dia, torneio de laço em Vaca Parada (boi de pau) nas categorias Piazinho, de 1 a 6 anos e Piazito, de 7 a 10 anos e Especial, de 11 a 13 anos, nas categorias Pai e Filho, Avô e Neto. Entre os participantes serão sorteadas duas bicicletas e todos irão receber medalha de participação.

Os festejos da 53ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio de Canela seguem dia 19 de maio com a Romaria Motorizada e de Motociclistas; dia 25 de maio, com Romaria para Jovens, em preparação a Jornada da Juventude; e no dia 26, com a Romaria a Pé.  Cada dia do evento terá programação alusiva ao público da mesma, com Missa Campal nas chegadas das romarias que da Igreja Matriz às 8h30min.

Estima-se público de mais de 100 mil pessoas nas quatro romarias.

O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela.

.

.