Gramado presente no Festin, em Portugal


Além da participação no Festival de Cinema português, Gramado também está sendo divulgada na Feira Internacional de Lisboa e participando do Mundo Abreu.


A parceria entre Brasil e Portugal torna-se cada vez mais estreita. Os laços culturais entre Gramado e o país europeu, vão além das características das duas regiões, visto que a cidade serrana mantém irmandade com Óbidos e Angra do Heroísmo.

A Secretaria de Turismo de Gramado está presente no Festin - Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, que iniciou no dia 9 e segue até dia 16 de abril, em Lisboa. A Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, faz parte do júri de longas metragens, junto com o jornalista João Rosário (RTPA), da vice-presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Sara Carinhas, e do presidente do Festival de Cinema de Angola, Pedro Ramalhoso.

Além da participação na escolha dos melhores filmes, Rosa Helena, acompanhada da chefe de gabinete Denise Paiva da Silveira, está divulgando a cidade de Gramado durante o evento “Mundo Abreu”, agência e operadora tradicional que realiza um encontro anual na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A FIL, que acontece no mesmo espaço onde é realizada a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, é destinada ao público final. A feira recebe milhares de visitantes que buscam destinos e pacotes interessantes já planejando a próxima viagem. Gramado, que está sendo divulgada no Catálogo “Melhor do Brasil” a fim de atrair um número maior de turistas, é disseminada durante a Feira no estande da EMBRATUR, que homenageou a Serra Gaúcha com uma foto da cidade vizinha de Canela. O vídeo institucional de Gramado recepciona os visitantes sendo exibido no estande de entrada do evento.

A Secretária também participou de uma entrevista na TV Globo Portugal neste domingo, onde falou das peculiaridades de Gramado, o turismo em geral e eventos.

.

.