Gastronomia típica é atração na Festa da Colônia


                                                          Serviço em Buffet será a novidade

Gastronomia da Festa da Colônia sempre foi atração do evento
A 23ª Festa da Colônia, que inicia no dia 11 de abril, no Centro de Eventos ExpoGramado, prepara novidades na área gastronômica que fará parte das atrações oferecidas para os 350 mil visitantes que são esperados nos dezoito dias de evento.

As cozinhas alemã e italiana, este ano, serão apresentados na forma de buffet preparado especialmente e apresentado em fogões.

A cozinha alemã, liderada pela equipe da Linha Marcondes, apresentará:
Entrada: Sopa de massa e legumes com caldo de carne, pão caseiro, cuca de chocolate e bolinho de batata.
Saladas: mista e conservas.
Carnes: Einsbein(joelho de porco), frango na cerveja, matambre recheado, carne de gado na panela, salsicha bock e linguiça fervida.
Acompanhamentos: Arroz branco, batata cozida, chucrute, nhoque da Oma, massa caseira, aipim com farofa, molho de tomate, molho branco com queijo e moranga caramelada.
Sobremesa: Creme Bavária(maça ao vinho com creme de baunilha), ambrosia e pêssego em calda.

Já a cozinha italiana, liderada pelas equipes da Linha Bonita e São Roque, irão apresentar:
Entrada: Sopa de capeletti, queijo ralado e pão sovado.
Tábua de frios e salada mista e conservas.
Carnes: Costela de porco, frango a passarinho, galinha ao molho e carne de panela.
Acompanhamentos: Tortei, espaguete, macarrão, molho bolonhesa, molho de linguiça, molho de queijo, polenta brustolada, polenta frita e lasanha.
Sobremesa: Sagu com creme, figo e pêssego.

A festa oferecerá também uma ampla lista de produtos coloniais, como pão sovado, pão de milho, pão de aipim, cuca simples, de fruta, de chocolate, coco, ricota, goiabada e doce de leite, pão com linguiça, biscoito e apfelstrudel.  

A edição deste ano encerra no dia 28 de abril e será alusiva ao Centenário de Gramado. A Festa da Colônia de Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado com patrocínio master da Brahma e patrocínio do Sierra Móveis, Famastil, Caixa e Sulgás, o co-patrocinio é da Piá com apoio da ANP, Konrad e Citral.

Foto: Cleiton Thielle

.

.