Final de Semana de intensa atividade policial na Região das Hortênsias


Operação de Páscoa realizou flagrantes nos municípios da Serra Gaúcha

Na tarde de sexta feira (29/03), por volta das 13h50min, a Brigada Militar de Gramado foi informada de um furto que estaria ocorrendo em um depósito de veículos no Bairro Várzea Grande. Ao chegar ao local os acusados já não se encontravam mais. Informados das características dos indivíduos,os Policiais Militares passaram a fazer buscas pelo bairro, momento em que avistaram dois dos acusados que deslocava a pé. Ao verem a viatura eles ainda tentaram fugir, mas foram detidos. Estes inicialmente disseram estar jogando futebol, porém prosseguindo as buscas, um terceiro comparsa foi encontrado escondido em um arbusto, de posse de uma mochila com o material furtado. Este confirmou ter tomado parte no furto, em companhia dos outros dois, já detidos. 

Foram presos em flagrante Lucas Ismael da Silva, de 24 anos, com antecedentes por roubos e posse de entorpecentes; Gabriel Junior de Oliveira, de 18 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes  e Juliano Lopes da Rosa, também de 18 anos. Com eles foram encontrados diversos acessórios de veículos entre eles um console automotivo, equipado com um voltimetro e um termostato; uma tampa interna do porta-malas de um Celta; quatro telas de acabamento de alto falantes automotivos; seis alto falantes automotivos; dois rádios Cds; um capacete de motociclista; um módulo amplificador de som automotivo; uma caixa de som em madeira, com um alto falante grande e dois pequenos e um porta cds, contendo 21 discos. O trio foi preso em flagrante e conduzido a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

Canela

Na madrugada de sábado (30/03), por volta das 03h30min, a guarnição da Brigada Militar de Canela em patrulhamento na Rua Fernando Ferrari, centro da cidade, se deparou com três jovens que carregavam volumes suspeitos. Quando abordados constatou-se que eram de cervejas (16 garrafas). Os adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, disseram que haviam pego as garrafas de um caminhão estacionado próximo ao local. Os Policiais Militares foram ao local e verificaram que uma das amarras da lona do caminhão estava cortada. Com um dos adolescentes infratores foi encontrado uma pequena faca. Os três foram conduzidos a delegacia onde foi registrada a ocorrência. O material foi apreendido e restituído ao proprietário.

São Francisco de Paula

Na madrugada de sábado (30/03), por volta das 04horas, na estrada da Serra Velha, em São Francisco de Paula, a guarnição da Brigada Militar durante patrulhamento na localidade abordou um homem em atitude suspeita. Em revista ao mesmo, os Policiais Militares encontraram em sua cintura um revólver calibre 38 com a numeração raspada e no bolso direito da sua calça foi encontrado cinco munições do mesmo calibre. Jair Meira Goulart, de 41 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido a delegacia e posterior encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.



Picada Café

Na noite de domingo (31/03), por volta das 21h15min, durante barreira de fiscalização na Rua Presidente Lucena, próximo a Igreja Católica, a guarnição da brigada Militar de Picada Café avistou uma motocicleta Honda Titan 125, com placas do município, se aproximar em alta velocidade, sendo que ao ser ordenado parada esta fugiu em direção a cidade de Presidente Lucena. A viatura então acompanhou a moto até o momento em que esta entrou no pátio de uma residência, onde o condutor foi abordado, que resistiu e tentou reagir a prisão. Os Policiais Militares perceberam que o motociclista apresentava sinais de embriaguez, sendo

Convidado a realizar o teste do etilômetro. Este apontou 0,43 mg/l, sendo preso em flagrante por dirigir embriagado. O jovem de 18 anos não possuía habilitação e ainda desacatou os policiais com palavras de calão. A motocicleta foi autuada e apreendida.

Texto: Sd Zorzi, 1º BPAT





.

.