Ecoparque Sperry promove evento de Slackline


 Evento para promover um esporte novo, o Slackline, que já virou febre em todo o Brasil, e ainda é pouco praticado na Serra Gaúcha.


No próximo domingo, 14 de  Abril, ocorrerá no Ecoparque Sperry, o 2º Ecoparque na Fita.  O evento, que ocorrerá pela segunda vez na serra gaúcha, traz para nossa região o novo esporte que é febre no mundo todo: o Slackline. As atividades se iniciam às 15 horas, e seguem até o final do dia. 

O que é Slackline?

O SlackLine é um novo esporte que já é febre em boa parte do Brasil, e no mundo todo. As grandes capitais do país já possuem espalhadas pelas cidades vários Slacks, por suas praças, praias, jardins e áreas livres. Trata-se de uma fita onde as pessoas procuram andar sobre ela mantendo o equilíbrio entre o corpo e a mente. Posteriormente, adquirindo mais experiência, os praticantes começam a fazer manobras em cima desta fita.
O esporte, que mistura diversão, benefício mental, corporal e físico, além de promover um encontro social a todos os participantes, começou nos Estados Unidos, especificamente no parque ecológico de Yosemite. Lá, os alpinistas, para treinarem o equilíbrio, andavam sobre as correntes dos estacionamentos, posteriormente em cima de cordas, e hoje há uma fita específica para isso, o Slackline. Basta botar este nome no site doyoutube para ver milhares de vídeos do mundo inteiro praticando este esporte.

Para participar, basta adquirir o ingresso do Ecoparque, que é de R$ 12,00. O 2º Ecoparque na Fita tem o patrocínio de T+ Temakeria e da Vento Sul Turismo.

.

.