Diretor da Unopar presta esclarecimentos aos vereadores

Unidade de Gramado possui 850 alunos e está localizada em uma escola municipal

O diretor da Unopar - Polo de Gramado - Tailor Schmidt compareceu espontâneamente à sessão ordinária desta segunda-feira (15) com o objetivo de prestar dados e informações relevantes aos parlamentares sobre a atuação do Polo Universitário da Unopar em Gramado. Segundo Schmidt, o comparecimento tinha como objetivo prestar contas ao Legislativo uma vez que a universidade utiliza um espaço público junto a Escola Senador Salgado Filho.

Atualmente a Unopar possui 500 polos universitários e em Gramado atua desde 2008. No Polo Universitário local são ofertados 17 cursos em atividade neste momento com cerca de 850 alunos atendidos e outros 250 profissionais já formados pela universidade atuando na cidade e em diversas outras cidades do RS.

Parceria com o Município

Segundo Tailor Schmidt, a parceria com o Município se dá através da distribuição de 30 meia-bolsas que são distribuídas através de pareceres do Conselho de Educação, a cargo da secretaria de Educação de Gramado em contrapartida pela utilização de algumas das dependências do educandário municipal. 

Ampliação da Escola Senador Salgado Filho

Tailor confidenciou aos vereadores e aos presentes no Plenário Júlio Floriano Petersen que a Unopar - Polo Gramado - possui a intenção de firmar um convênio com o município objetivando a ampliação da Senador Salgado Filho com o aproveitamento do ginásio de esportes que abriga atualmente a decoração do Chocofest ao lado do educandário na rua Getúlio Vargas, no bairro Piratini.  


.

.