Chocofest repassa verbas a entidades

Entrega dos cheques foi realizada pelos diretores do evento, na tarde desta segunda-feira (15)

O repasse das verbas destinadas às entidades beneficiadas pelo Chocofest – Páscoa em Gramado foi realizado na tarde desta segunda-feira (15), na sede da empresa promotora do evento, Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos. Os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, acompanhados da coordenadora executiva da festa, Cristina Petry, entregaram os cheques para a Brigada Militar, o Instituto Santíssima Trindade, a Pastoral do Menor Adolescente (Pama) e o Lar do Idoso Maria de Nazaré. Já haviam sido doados 989 peças de agasalhos e 250 quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados durante o 18º Chocofest, que foram destinados  ao Gabinete da Primeira-Dama.

O comandante do Batalhão Turístico da BM, tenente-coronel Marcelo Dornelles dos Santos, que recebeu recursos a partir do Leilão de Ovos Customizados, elogiou o evento, especialmente pela preocupação com a cidadania. “Sabemos que há todo um trabalho para que o Chocofest reverta em resultados para a comunidade. Eu me sinto orgulhoso, não apenas profissionalmente, mas também como pai, de participar de uma festa tão bem organizada”, diz.

A presidente do Lar do Idoso, Laci Bertoja, ao lado da tesoureira, Nelsi Rosa, avalia o Chocofest como “um bênção para Gramado”. “Podemos perceber que tudo é preparado com muito amor, as pessoas vibram”, afirma. O lar foi beneficiado com a comercialização das ramas de chocolate da Fabriquinha da Lugano.

A representante do Santíssima Trindade, Nair Franck, ao agradecer o repasse obtido com a Fonte dos Desejos, apresentou a menina Sara Brinker Hahnn, que levou seu abraço aos diretores do evento, em nome de todas as crianças atendidas no instituto. 

A coordenadora do Pama, Marli Zimmer Wille, agradeceu a iniciativa dos organizadores e ressaltou a importância da contribuição anual que a Pastoral recebe por meio da venda dos castiçais utilizados no Gramado Aleluia.

Crédito: Glaucia Nielsen/Divulgação

.

.