Chocofest recebeu em torno de 400 mil visitantes


Somente no feriado de Páscoa, fluxo foi de 165 mil pessoas em Gramado


Um fluxo de 165 mil pessoas mil foi registrado em Gramado no feriado de Páscoa. Com esta intensa movimentação na cidade, entre turistas e moradores da região, estiveram em Gramado, durante os 18 dias do Chocofest 2013 (de 14 a 31 de março), em torno de 400 mil visitantes. O cálculo, da organização do evento, tem como base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de pedágio que chegam ao município). 

Ultrapassando em aproximadamente 15% o número de visitantes de 2012, quando recebeu 350 mil pessoas, o Chocofest se consolida como a maior festa de Páscoa do Brasil, sendo o destino de turistas de todo o País, e de diversos países vizinhos e da América do Norte e Europa. Neste último final de semana de evento, todas as atrações estiveram lotadas, o que comprova o sucesso em visitação.


Solidariedade

Além da festa levar alegria para todo o público, o evento também se preocupa em ajudar entidades da região. Durante o período de realização, o Chocofest arrecadou 250 quilos de alimentos não-perecíveis e 989 peças de agasalhos, que serão doados nesta quarta feira (3) para a Associação Damas de Caridade de Gramado. Marta Rossi e Eduardo Zorzanello fizeram a entrega simbólica à primeira-dama, Jandira Tissot, na noite de sábado (30), antes da realização do espetáculo teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, no palco do Planeta das Guloseimas.


Na quinta-feira (28), ocorreu o leilão de ovos customizados, que arrecadou R$ 17.150,00, e terá parte da renda revertida para a Brigada Militar de Gramado.


Números de 2013
Público total: em torno de 400 mil visitantes
Alimentos arrecadados: 250 quilos
Agasalhos: 989 peças
Leilão de Ovos Customizados em prol da Brigada Militar de Gramado: R$ 17.150,00

.

.