Tribunal de Justiça absolve ex-prefeito Pedro Bertolucci



Progressista poderá disputar eleição de 2016

Pedro Bertolucci em 2016 ?
O ex-Prefeito Municipal Pedro Bertolucci (PP), o Pedro Bala, foi absolvido, na quinta-feira (28), pelos desembargadores da 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, da acusação de improbidade administrativa imposta, em 20 de junho do ano passado pela juíza Aline Ecker Rissatto, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Gramado. 

O Ministério Público, titular da Ação Civil Pública proposta contra o ex-prefeito e a então procuradora jurídica do município, Denise Paiva, denunciou os agentes públicos por não terem feito licitação para a compra de cinco laboratórios de informática e softwares educacionais em 2001, quando Bala era Prefeito de Gramado. Na decisão do juízo gramadense, a procuradora havia sido absolvida e Pedro Bertolucci condenado à perda dos direitos políticos e multa no valor de 65 mil reais. 


Bala em 2016 ?

Com a absolvição do ex-prefeito, Pedro Bertolucci poderá disputar a eleição municipal em 2016. Durante a última eleição, seu nome era cogitado entre membros da cúpula do Partido Progressista de Gramado para ser novamente alçado a condição de Prefeito Municipal. Em público, Bala não confirmou se poderia disputar um novo mandato. Ele foi Prefeito de Gramado por 4 legislaturas (83/88, 93/96, 01/08).


.

.