Senac Gramado inscreve para cursos de idiomas através do Pronatec

Objetivo é capacitar brasileiros para os grandes eventos no Brasil em 2014 e 2016

Senac Gramado foi inaugurado em 2012
 
Estar qualificado é essencial nos dias atuais. Os 
interessados em adquirir conhecimentos em outras línguas devem aproveitar a oportunidade que o Senac Gramado está oferecendo: cursos de Inglês e Espanhol gratuitos. As capacitações serão oferecidas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e podem ser feitas por alunos da rede pública de ensino. As inscrições estão abertas a partir do dia 25 de março e devem ser feitas nas secretarias das escolas estaduais.

O Pronatec tem como objetivo capacitar cerca de 8 milhões de brasileiros até 2014 para os grandes eventos que acontecerão no Brasil como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, bem como expandir o acesso ao ensino técnico e ao emprego. Todos os cursos têm carga horária de 160 horas.

Os alunos irão aprender a comunicar-se de forma clara e objetiva, nos seguintes contextos: saudações, despedidas, agradecimento, horários e rotinas. Os interessados podem optar por turmas de inglês nos níveis básico e intermediário e espanhol básico. Para participar é preciso ter 16 anos completos e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

A orientadora de Educação Profissional, Jaqueline de Oliveira da Rosa de Oliveira acredita que o mercado de trabalho para os alunos com o domínio de um segundo idioma será promissor. “Como Gramado, Canela e Nova Petrópolis estão situadas em uma região de turismo, o mercado de trabalho para estes alunos é muito amplo nas redes hoteleiras, empresas de turismo, bares e restaurantes e no comércio local”, avalia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3286-4445 ou através do site
www.senacrs.com.br/gramado.

.

.