Prefeitura fará Prestação de Contas do Natal Luz e Festival de Cinema na terça-feira

Expectativa da comunidade é grande para a divulgação dos números dos eventos

Nativitaten é uma das grandes atrações do Natal Luz
Antes cercados por mistérios, mas depois de uma ação judicial do Ministério Público em 2011, os principais eventos de Gramado passaram a ser geridos pela Prefeitura Municipal através de um Conselho Gestor e que a partir de agora fará a Prestação de Contas oficial do Natal Luz e Festival de Cinema de 2012. 

Nesta terça-feira (2), às 08h30m, no Auditório da Prefeitura Municipal de Gramado, o Prefeito Nestor Tissot e o Vice-Prefeito Luia Barbacovi, juntamente com a Secretária de Turismo Rosa Helena Volk e os membros do Conselho Gestor de Eventos farão a Prestação de Contas dos eventos realizados no ano passado. 

Lucro de 2,7 milhões de reais

É grande as especulações em torno do possível lucro do Natal Luz 2012. Após a Administração Judicial da ACTG em 2011, entidade que era proponente cultural do evento, em que ainda não se sabe o exato lucro ou não do evento passado, uma que existem discussões judiciais que tramitam na 2ª Vara Judicial da Comarca de Gramado, a divulgação dos números da edição 2012 é aguardada com grande expectativa pela comunidade gramadense. As informações extra-oficiais dão conta de um lucro de R$ 2,7 milhões de reais. Se confirmada, a esperança daqueles fornecedores que não receberam o que lhes era devido em 2011 aumenta, pois o Executivo poderá saldar a dívida do Festival de Cinema de 2011 que permanece por conta do bloqueio de R$ 1,5 milhão de reais captados pela Lei Rounet e que foram impedidos de chegar aos fornecedores por conta da inabilitação da ACTG naquele ano.

.

.