Prefeitura concederá 8,28% de aumento aos servidores municipais

Prefeito Nestor Tissot autorizou o reajuste

Após uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (12) entre o Prefeito Nestor Tissot, a secretária de Administração, Christiane Bordin e o secretário da Fazenda, João Pedro Till restou decidido que a Prefeitura de Gramado atenderá a reivindicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Gramado que solicitava que o reajuste salarial fosse com base no IGPM de 8,2866, referente ao mês de fevereiro de 2013.

O Executivo havia proposto 6,95% de reajuste aos servidores que a recusaram e inciaram, então, a solicitação de uma audiência com o Prefeito com o objetivo de receber o reajuste com base no IGPM, o que será feito agora. No início das negociações, os representantes do Executivo não estavam dispostos a conceder o reajuste solicitado pelo Sindicato dos Servidores. O SSMG aguarda a comunicação oficial do Executivo confirmando o acordo, mediante um ofício assinado pelo Secretário da Fazenda, João Pedro Till.

O Presidente da entidade, Nairton Laucksen, comemorou o reajuste: "Quero agradecer a mobilização dos servidores em torno do sindicato para conseguir este reajuste, também agradeço ao Presidente do Legislativo, vereador Ilton Gomes (PP), que interferiu diretamente na negociação e através dele obtivemos uma reunião que nos proporcionou mais esperança em conseguir o reajuste.".

Assembleia da Categoria

O Sindicato dos Servidores Municipais de Gramado realiza, nesta quinta-feira, na sede do sindicato. A pauta é as perdas salariais em relação ao salário mínimo.

.

.