Páscoa Animal em Gramado

Bicharada do zoo ganha ovos de Páscoa

Os animais do Gramadozoo também vivem o clima da Páscoa. Em atividades de enriquecimento ambiental, os primatas estão ganhando ovos de chocolates especiais. Os macacos são estimulados a procurar os ninhos em seus recintos. Tudo para garantir o bem-estar, proporcionar atividades físicas e evitar o estresse em cativeiro. O público pode acompanhar os exercícios com a bicharada até domingo.

Segundo a técnica em veterinária Christina Capalbo, os chocolates são específicos para animais e não contêm estimulantes. “Também trocamos as embalagens plásticas por materiais não prejudiciais para a saúde dos bichos”, afirma.

APRENDA BRINCANDO

Além dos exercícios com os animais, a equipe de educação ambiental preparou atividades especiais com os turistas. No Centro de Educação Ambiental, os instrutores vão ensinar e apresentar curiosidades sobre os bichos que colocam ovos. Crianças poderão participar de oficinas de desenho, além de conferir exposições de ninhos, ovos e fotos de diferentes espécies brasileiras. Para conhecer os bichos, também ocorrerão visitas guiadas nos recintos das emas e dos jabutis. O Gramadozoo fica no Km-35 da ERS-115. O parque funciona diariamente das 9h às 17h. 

Crédito: Divulgação Gramadozoo/Halder Ramos

.

.