Filhote de gato-mourisco é o novo morador do Gramadozoo

Animal estava em tratamento desde fevereiro após um atropelamento em Santa Cruz do Sul/RS

O animal permanecerá no Santuário dos Felinos
O Gramadozoo tem um novo morador desde o final de fevereiro. Brincalhão, um filhote de gato-mourisco está recebendo atenção especial da equipe veterinária. O animal foi trazido de Santa Cruz pelo IBAMA. Em fase de adaptação, o felino está no hospital veterinário do parque zoológico. O filhote perdeu o rabo em um acidente com uma máquina agrícola e foi criado até o quarto mês de vida por um casal de veterinários. 

Segundo Renan Stadler, veterinário responsável técnico do zoo, a adaptação do animal é excelente. “Os maiores cuidados são com a alimentação, mas ele está muito bem”, diz. O novo filhote será um dos habitantes do Santuário dos Felinos. Inédito, o projeto do Gramadozoo é criar um centro de referência de conservação de felinos. O parque conta com sete das oito espécies brasileiras: onça, puma, gato-do-mato pequeno e grande, gato-maracajá, jaguatirica e gato-mourisco. O gato-palheiro completa a lista.

O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS-115 e funciona diariamente das 9h às 17h. Os ingressos estão com preços promocionais por tempo indeterminado. Na compra de um ingresso para o Gramadozoo, o visitante ganha outro para conhecer o Parque Gaúcho, que fica na mesma área. Com R$ 30, é possível passear pela fauna brasileira e conhecer a história da formação do gaúcho. Mais informações: 54.3421.0800.

.

.