Evandro Moschem é eleito Secretário Nacional de Relações Parlamentares

Vereador gramadense também proporá a criação do Conselho Municipal da Juventude

Vereador reuniu-se com vereadores e o Secreário Bruno Elias
O vereador Evandro Moschem (PMDB) esteve em Brasília/DF, na semana passada, para participar da Convenção Nacional do PMDB e realizar contatos com senadores e deputados objetivando trazer novos projetos para a cidade. Na sexta-feira (1), o parlamentar gramadense, que representou o PMDB gaúcho como Delegado Nacional da Juventude, foi eleito Secretário Nacional de Relações Parlamentares. O cargo traz a responsabilidade de articular projetos com todos os vereadores jovens do Brasil. 

Além do cargo nacional, o vereador reuniu-se com a senadora Ana Rita (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que convidou o parlamentar para participar de uma reunião da comissão. 

Conselho Municipal da Juventude

O vereador peemedebista reuniu-se com o Secretario Nacional da Juventude do Governo Federal, Bruno Elias, com o fim de buscar subsídios para a formatação do projeto de instalação do Conselho Municipal da Juventude, que será proposto ao Executivo nos próximos meses.

Gramado FM pergunta: 

1) Esperavas assumir este cargo nacional ?

Não se pode ir para uma convenção do PMDB nacional esperando assumir nada, afinal de contas, as articulações do PMDB/RS para conseguir os cargos foram feitas na noite anterior a convenção. No entanto, as lideranças estaduais do partido já indicavam que eu poderia assumir um cargo nacional.

2) Como foi a reunião com a senadora Ana Rita ?


A reunião com a Senadora Ana Rita (PT-ES), foi muito proveitosa, ela que é presidente da comissão de direitos humanos do senado, colocou o gabinete dela a disposição da nossa comissão de Gramado. Ainda, participei de uma reunião com o Secretario Nacional da Juventude do Governo Federal, em que busquei subsídios para formatar o projeto de instalação do conselho municipal da Juventude.

.

.