Coelhos, ovos e muito colorido irão chamar atenção na Páscoa em Canela

Cidade está sendo enfeitada para a celebração da Páscoa
 
Decoração já está nas ruas de Canela
Canela, uma das mais belas cidades do Rio Grande do Sul, reconhecida por suas belezas naturais, atrativos turísticos e hospitalidade do povo, se transforma em puro encantamento na época da Páscoa.

De 15 a 31 de março, a entrada da cidade, as principais ruas do centro, a Praça João Corrêa e a Catedral de Pedra estarão cuidadosamente ornamentadas para a data, com uma decoração na qual será possível crianças e adultos interagir, fotografar, brincar, e encantarem-se  com o colorido, originalidade e a diversidade.

O projeto da decoração para a Páscoa em Canela foi baseado em dados históricos como a Ressurreição de Cristo e também na lenda que conta que o coelho é símbolo de fertilidade e que os ovos pintados representam a fartura.

Serão centenas de coelhos de pano, que literalmente irão invadir cidade, os canteiros, as rótulas, a praça, os passeios públicos, sozinhos, em duplas, em famílias inteiras, em brinquedos como gangorras, escorregadores, pontes e bicicletas, deixando tudo mais alegre e colorido. Ovos que imitam chocolate e outros pintados, inteiros ou pela metade, dos mais diversos tamanhos, doces, chocolates em formas de barras, de bombons, de cascata, guloseimas, cestas, laços e muitas flores irão compor a ornamentação da Canela.

A Feira Fantástica Toca do Coelho, no Centro de Feiras de Canela, que também faz parte do evento, irá contar com expositores da cidade, com móveis, decoração, artesanato, vestuário, gastronomia e chocolate, com estacionamento e entrada gratuitos, das 10h às 20h.

A programação cultural também será um atrativo, com artistas locais, na Casinha do Sr. e Sra. Coelho, na Praça João Corrêa e pelas ruas, com muito teatro, música, brincadeiras e até maquiagem para as crianças.

A Páscoa em Canela espera um público de mais de 300 mil pessoas no período do evento. O evento é uma realização ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela com apoio da Prefeitura Municipal.

Divulgação

.

.