Brigada Militar reforça efetivo para eventos de Páscoa

Policiais Militares ficaram na região até o final da operação Páscoa

Policias receberão orientações e foram colocados nas ruas
A Região das Hortênsias é muito visitada durante o período de festas de final de ano e feriados, especialmente o de Páscoa, já que a região é conhecida nacionalmente por ser a terra do chocolate e do frio, característico desta época do ano. Para garantir a segurança da comunidade local, que deverá receber mais de 350 mil visitantes até o final de março, o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT) recebeu na sexta-feira (15) o efetivo em reforço para os eventos de Páscoa na região.

Com a abertura oficial do Chocofest, em Gramado, e da Páscoa, em Canela, eventos que acontecem até o final do mês, como de costume a região deverá receber um grande número de turistas. Para isso, a Brigada Militar também se prepara para garantir a segurança e tranquilidade destes visitantes que vem atrás dos famosos chocolates da Serra, entre tantos outros atrativos que a região oferece.

Na manhã de sexta-feira, o Capitão Emerson Ubirajara de Souza, Comandante do Policiamento da Brigada Militar de Gramado recebeu o efetivo dando as boas vindas em nome do Comando do Batalhão Turístico. Já na parta da tarde estes foram empregados no policiamento. 

Além do Pelotão de Operações Especiais do 1º BPAT e do efetivo administrativo que apóiam os eventos, Policiais Militares do Comando Regional da Serra (CRPO Serra), 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Caxias do Sul, 10º BPM de Vacaria e do 3º BPAT de Bento Gonçalves chegaram para reforçar o policiamento nas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. O efetivo em reforço permanece na região durante todo o evento da Páscoa.

Crédito: Angelo Zorzi

.

.