Brigada Militar prende foragido da Justiça em São Francisco de Paula

Giovani Anacleto, o Tripa, estava em um veículo roubado e armado com um revólver

O Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, tirou de circulação Giovani Antonio Anacleto, o Tripa, procurado pela Justiça por ser autor de diversos furtos, roubos e tráfico de entorpecentes em São Francisco de Paula e região. Ele estava em um veículo roubado na cidade de Novo Hamburgo, sendo preso após trocar tiros com a guarnição. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32.

Na noite de quinta feira (14/03), por volta das 23h40min, em patrulhamento na Rua Havaí no bairro Cipó, em São Francisco de Paula, a guarnição do POE se deparou com um veículo SPACE FOX, com placas de Novo Hamburgo, em atitude suspeita. Ao tentar abordá-lo, este fugiu realizando dois disparos de arma de fogo contra a viatura. Na sequência o condutor perdeu o controle do carro vindo a chocar o veículo contra outro que estava estacionado na via. No veículo estava Tripa, com mandado de prisão expedido pela Comarca de São Francisco de Paula, por diversos delitos, com antecedentes por diversos furtos, roubos e tráfico de entorpecentes, receptação e formação de quadrilha. Com ele estava Ingrid Natália da Silva Gomes, de 22 anos. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições estando duas deflagradas.
Os dois foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia, onde posterior seriam encaminhados ao presídio de Taquara.

O veículo estava em ocorrência de roubo, ocorrido na tarde de ontem, por volta das 18h30min no Bairro Liberdade, na cidade de Novo Hamburgo. A dupla presa confessou a autoria do crime, inclusive o proprietário do veículo no registro do fato relatou que havia sido assaltado por um casal nas mesmas características deste que foi preso. O veículo recuperado também foi levado para a DP.


Tripa ainda é suspeito de diversos roubos pelo interior de São Francisco e na região. No último dia 06/02, ele conseguiu fugir depois de trocar tiros com a guarnição do POE. Ele estava com outros dois indivíduos e um menor, que foram presos. Na ocorrência eles estavam com dois revólveres em um veículo Vectra roubado no interior da cidade de Jaquirana. A quadrilha confirmou que o quarto elemento se tratava do Tripa, que fugiu depois do carro capotar, e que eles haviam realizado dois assaltos na região.

Crédito: Angelo Zorzi, Seção de Comunicação Social da Brigada Militar.

.

.