Brigada Militar prende dois em Canela

Um foragido do sistema presional e outro por porte ilegal de arma

O final de semana foi agitado na área da segurança pública em Canela. No sábado, por volta das 17h, Denis Alcino de Souza da Silva, de 25 anos, foi preso após ser abordado em atitude suspeita na Rua Luiz Facchin, bairro São Luiz. Ao consultar o sistema, os policiais militares constataram que Silveira estava foragido do sistema prisional desde 23 de março de 2010. Ele cumpria pena no regima semi-aberto em Osório/RS. Denis possui antecedentes por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e posse por entorpecente. Após ser apresentado na delegacia, foi encaminhado ao Presídio de Canela.

Já na madrugada deste domindo (10), por volta das 3h, Robson Costa Soares foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Brigada Militar atendeu a um chamado na Rua João Pessoa, no centro da cidade, próximo a um clube de bailes, por populares que informaram que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo. Conforme as testemunhas, o autor do fato deixou o local em um VW/Gol, de cor verde, com placas de Caxias do Sul.

Após constatar o fato e de posse das características do veículo, os policiais militares que efetuavam a ronda pelas ruas próximas ao local, avistaram o carro. Nele estavam quatro indivíduos que foram revistados.Durante as buscas no interior do carro, foi encontrado embaixo do tapete do carona um revólver calibre 32, com um cartucho intacto e quatro deflagrados. Em princípio os quatros negaram ter realizados os disparos, porém em seguida um deles assumiu a autoria. Robson., 23 anos, morador de Caxias do Sul, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido a delegacia.

.

.