Última semana para inscrição na seletiva de Gramado para Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Com mais de mil participantes confirmados, a seletiva de Gramado para o campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi entra na reta final do período de inscrições. Os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para garantir presença através do site da Pro Sports, empresa que organiza o evento: http://www.prosportsbjj.com/#!inscricao-gr/cfys.

Está confirmada a vinda do ex campeão peso pesado do UFC, Rodrigo Nogueira, o Minotauro. Ele desembarca pelo segundo ano seguido em Gramado para participar do projeto Social Arte Suave para crianças carentes, ele deixará a casa do TUF Brasil para acompanhar de perto o projeto social e a seletiva do mundial.

Atletas profissionais renomados dentro e fora do Brasil aumentam a expectativa em relação à qualidade das lutas. Eduardo Santoro, Tarsis Humphrey, Isaque Paiva, Alexandro Ceconi, Cicero Costa, Thiago Barros, Ricardo Evangelista, Michelli Nicolini, Rodrigo Cavaca, Leandro Lo e Fernanda Mazzelli são nomes certos.

Marcada para os dias 1, 2 e 3 de março, no Centro Municipal de Esporte José Francisco Perine, a seletiva gaúcha é a última chance para quem ainda não conseguiu vaga no Mundial. Por ser etapa 5 estrelas, nível máximo entre as 26 classificatórias, a disputa de Gramado garante passagens, hospedagem e alimentação para a competição nos Emirados Árabes.

- Está chegando a hora do Mundial de Abu Dhabi e Gramado é a última chance para muitos que vão participar. Até agora foram 25 seletivas em 22 países, distribuindo 287 convites aos campeões. Restam 13, que serão definidos aqui no Rio Grande do Sul. Isso aumenta o clima de decisão de cada luta. Os atletas de ponta inscritos são garantia de qualidade para quem gosta de competir e de assistir. Tem tudo para ser a melhor seletiva que já organizamos – confia Fernando Paredada, tri-campeão mundial de Jiu-Jitsu e hoje sócio da Pro-Sports.

Os responsáveis pela organização de mais uma etapa brasileira passaram 15 dias de fevereiro nos Estados Unidos, onde realizaram outras três seletivas para o Mundial de Abu Dhabi: em San Diego, no Havaí e em Miami – novidade no calendário. Mais de mil atletas competiram sob organização verde e amarela.

- Tivemos a honra de poder organizar três etapas fora do Brasil. E elas foram ótimas, comprovando a força do Jiu-Jitsu brasileiro mesmo quando tiramos o quimono. Estamos evoluindo muito em organização, fazendo etapas cada vez melhores. É um orgulho poder levar a nossa bandeira para o exterior e auxiliar no crescimento de competições em termos de estrutura, premiação, divulgação. Estamos no caminho certo e muito otimistas em relação ao evento de Gramado – confirma Lucas Sachs, vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu e sócio de Paradeda na Pro Sports.

Em 2013, a seletiva de Gramado é apresentada por Famastil, com os patrocínios de Zero Uno, Flex Nutrition, Rede de Hotéis Laghetto e Tropical Banana. O apoio institucional fica por da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Gramado.

.

.