Turismo sustentável será tema principal do Festuris em 2013

Evento foi apresentado à Organização Mundial do Turismo, em Madri

Em visita à sede da Organização Mundial de Turismo (OMT), em Madri, na Espanha, na semana passada, a diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi apresentou o tema que vai nortear os debates do evento. Será o turismo sustentável, um dos assuntos que mais tem preocupado o segmento nos últimos anos. A proposta foi bem recebida pelo diretor-executivo do órgão, Márcio Favilla, que recebeu Marta juntamente com Cláudia Lisboa e Rodrigo Godinho Corrêa, da empresa Brazil 4Senses, representante do Festuris na Espanha.

A diretora do Festuris Marta Rossi foi recebida pelo diretor-executivo da OMT, Márcio Favilla, juntamente com Cláudia Lisboa e Rodrigo Godinho Corrêa, da empresa Brazil 4Senses
Favilla recebeu um livro sobre Gramado e também o material de divulgação do festival. Marta explanou sobre a questão do turismo sustentável, que exige atitudes ambientalistas, regras de utilização dos recursos naturais e um pensamento ecológico, o que se contrapõe ao encontrado hoje na maioria dos lugares. “O turismo sustentável, ou turismo verde, é uma maneira de proteger a vida com a economia ativa, e mais um passo para o almejado desenvolvimento sustentável”, ressalta.

O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br ou www.facebook.com/festuris.

.

.