Secretaria da Saúde de Canela fará campanha de prevenção no carnaval

Objetivo da ação é prevenir doenças sexualmente transmissíveis 

Em Canela, a festa será realizada no Centro de Feiras
Durante os bailes de carnaval no município de Canela a Secretaria Municipal da Saúde fará campanha de prevenção. Serão distribuídos pela equipe da Vigilância Epidemiológica leques e preservativos.
 
No material haverá dicas de prevenção quanto aos riscos de transmissão do HIV, o vírus da AIDS, ressaltando a importância do uso de preservativo como um das principais formas de se evitar o contágio.“Carnaval é o momento da brincadeira e da festa. Mas, é importante as pessoas estarem conscientes da responsabilidade. A prevenção é a melhor alternativa. Pois elimina o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, que podem ocasionar consequências para vida toda”, destaca Patrícia Valle, Secretário Municipal da Saúde.
 
Dicas
O leque distribuído pela Secretaria da Saúde terá impressa as seguintes dicas sobre a tranmissão do HIV:
 
Assim pega:
Sexo anal sem camisinha; Compartilhando agulhas e seringas; a mãe infectada pode transmitir o HIV para o filho durante a gravidez, parto ou amamentação; sexo sem camisinha e sexo oral sem camisinha.
 
Assim não pega:
Sexo com camisinha;masturbação a dois; compartilhamento de talheres e copos; pelo suor ou lágrima; doação de sangue; aperto de mão ou abraço e piscina, banheiro ou pelo ar.

.

.