Páscoa em Canela

                                      Evento para Adultos e Crianças se Encantarem

A cidade começa a receber os ornamentos para a Páscoa em Canela, que nesta edição será de 15 a 31 de março. O lúdico já é marca registrada do evento, com uma decoração que encanta os adultos e oportuniza as crianças a interação com os elementos decorativos, nesta edição serão ainda mais coloridos.

A programação cultural e religiosa também está sendo cuidada com carinho e reserva belas surpresas. Muitos coelhos e ovos coloridos estarão invadindo Canela desde a entrada da cidade até as ruas centrais, Praça João Correa de Canela e o caminho que leva a Catedral de Pedra.

O projeto da decoração, criado a partir de dados históricos, diz: na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição Jesus Cristo depois de sua morte por crucificação, quando sua alma volta a unir-se ao corpo. Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre os povos há milhares de anos atrás e a festa tradicional associa a imagem do coelho a um símbolo de fertilidade, ovos pintados com cores vibrantes, representando a fartura da colheita na primavera.

.

.