Parque Mini Mundo traz “Aluno Nota 10” da Bahia para Gramado

Iniciativa baiana será aplicada na rede de ensino de Gramado
Ao atingir a maturidade dos 30 anos, o Mini Mundo foi buscar “um presente” para entregar à comunidade de Gramado, ao longo de 2013. Em suas pesquisas, identificou um projeto de alto valor para a educação: o “Aluno Nota 10”. Consiste numa ação social desenvolvida há seis anos na cidade de Morro do Chapéu, interior da Bahia, por iniciativa de Luciano Martinho Barreto, proprietário de uma panificadora, a “Casa do Pão”.
 
O projeto visa premiar os alunos que se destacam nas escolas, alcançando a nota máxima nos estudos. E neste ano, com a ajuda e apoio do criador da idéia, bem como da comunidade, o Mini Mundo promoverá o evento “Aluno Nota 10 de Gramado”, premiando alunos de várias categorias, além das escolas, professores e incentivadores do projeto. O ápice será a realização da entrega festiva dos troféus, após o encerramento do ano letivo.
 
A partir da criação deste programa de premiação em Morro do Chapéu, sabe-se que alunos de escolas municipais, estaduais e particulares se aplicaram muito mais aos estudos e passaram a frequentar mais as aulas; os professores ficaram mais animados, os pais se envolveram mais com o estudo dos filhos e a comunidade, como um todo, percebeu a volta da valorização da educação, como sendo esta o único caminho para preparar crianças e jovens para uma vida mais plena.
 
“Esta é uma forma de retribuir aos moradores de Gramado o carinho que recebemos. Estimular a educação, colocando-a no centro de nossas vidas, é fundamental para criarmos um mundo melhor”, enfatiza a diretora do parque Jussara Höppner. “Estou à disposição do Mini Mundo para qualquer dúvida sobre o Aluno Nota 10 e espero contribuir, e muito, com o sucesso do projeto na cidade de Gramado”, diz Barreto.
 
Crédito: Divulgação Mini Mundo

.

.