Linha Nova: Obras na estrada iniciam, asfalto será realidade na comunidade



A obra de asfaltamento do trecho de 7,2 km deverá ser concluída até o final do ano

Durante esta semana, as primeiras frentes de trabalho chegaram até a Linha Nova, no interior do município. A localidade terá o seu acesso pavimentado. Serão investidos cerca de 3,2 milhões de reais, provenientes do Ministério do Turismo.

A primeira etapa da obra, a abertura e correção do gabarito da via, no trecho a ser pavimentado. Até o momento já foi executado cerca de um quilômetro da Estrada. A empreiteira vencedora da licitação fará a execução das redes de drenagem pluvial (bueiros e outros) base, imprimação, pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), sinalização vertical e horizontal, em quase seis quilômetros. 

Segundo os técnicos da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, a pavimentação dará continuidade aos mesmos padrões do trecho já executado até a Linha Bonita e deverá estar concluída até o final deste ano, permitindo assim uma nova alternativa de turismo rural, desenvolvimento de agroindústrias e outras atividades rurais, bem como é uma das opções de acesso ao futuro Aeroporto da Região das Hortênsias, que está previsto para ser construído na região da Vila Oliva, divisa com o município de Gramado.

.

.