Gramado Fantasia acontecerá apenas no ExpoGramado

Decisão é reflexo da Tragédia de Santa Maria


Todos os eventos do 17º Gramado Fantasia serão na ExpoGramado
O evento Gramado Fantasia de 2013 acontecerá na sexta-feira (08), no domingo (10) e na terça-feira (12), somente no ExpoGramado. Os demais bailes, que seriam realizados no Clube Minuano e na Sociedade Recreio Gramadense, estão cancelados. 

É importante que se diga que os locais onde houve o cancelamento do evento apresenta condições de segurança adequadas, porém, em função do tamanho das saídas, a fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros de Gramado, reduziu em grande escala o número de participantes, o que tornou inviável a realização do evento nos locais. No ExpoGramado os bailes de carnaval do Gramado Fantasia seguirão sendo realizados para um público de 4,1 mil pessoas.

“Em função do acontecido em Santa Maria, a fiscalização exercida tornou-se ainda mais rígida, para que se evite qualquer tipo de incidente, por isso, infelizmente as festas de carnaval nesses dois locais foram canceladas. Temos de entender o posicionamento de todos os envolvidos, tanto Bombeiros, quanto mandatários dos clubes. O que nos resta, é garantir que o ExpoGramado tem condições de receber o Gramado Fantasia e assim será”, destaca o Secretário de Cultura, Nelson Broering.

Na sexta-feira (08), às 15h, no ExpoGramado, o Corpo de Bombeiros realizará uma grande reunião com todos os envolvidos no carnaval em Gramado, para apresentar as corretas maneiras de se agir caso aconteça alguma situação que requeira maior atenção à segurança. É importante destacar que essa é uma medida preventiva, apenas visando garantir maior segurança a todos os que foram aproveitar a folia em Gramado. Tal medida, inclusive, já foi compartilhada com a Promotoria Pública de Gramado.

.

.