Chocofest aquece a economia na Serra Gaúcha

Evento que visa ultrapassar a marca de 350 mil visitantes gera muitos empregos em Gramado e região

Decoração começa a ser produzida para o evento de 2013
Não é apenas de brincadeiras, decorações e personagens que é feito um grande evento de Páscoa como o Chocofest. Por trás deste mundo mágico, existem centenas de trabalhadores que se doam ao máximo para transformar a cidade de Gramado em um real mundo de Páscoa, com coelhos, ovos, guloseimas e bonecos, entre outros atrativos espalhados por toda a cidade, que recebe em torno de 350 mil visitantes em 17 dias de programação.

Além dos empregos temporários que o evento gera para decoradores e montadores, há ainda as principais atrações, como o desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra” e a Parada do Conde Guloseima que, juntos, atingem uma marca de mais de 400 participantes contratados.

Estes empregos temporários, porém, não têm seus números finais aqui. Com muitas fábricas de chocolates instaladas na cidade, a procura por mão-de-obra é sempre intensa neste período do ano. Comparado com 2012, a busca por vagas é menor, pois muitos empregadores decidiram manter os contratados temporários do natal até a Páscoa, oportunizando assim, quase seis meses de trabalho remunerado.

A produção de chocolate na região no período de Páscoa deve atingir cerca de 1.100 toneladas.

O Chocofest acontecerá de 14 a 31 de março em Gramado. Mais informações no site www.chocofest.com.br ou no Facebook www.facebook.com.br/chocofest

Créditos: Eduardo Saueressig/Divulgação

.

.