Canela está entre as cidades que receberão Aeroporto

Cidade deverá ter seu aeroporto regional

Prefeito Cléo Port e Ministro do Turismo Gastão Vieira
A revelação foi feita pelo ministro do Turismo Gastão Vieira, durante audiência com o prefeito Cléo Port, em Brasília. A decisão de incluir Canela entre as cidades brasileiras que receberão recursos integrais do Governo Federal para implantação de aeroportos regionais, ocorreu após análise da documentação encaminhada pela atual administração ao Ministério, entregue pela bancada gaúcha e senadora Ana Amélia.

Com área já delimitada, na localidade entre a Tubiana e Saiqui, e licenças regularizadas, depende apenas da confirmação na ANAC, através da Secretaria de Aviação Cívil, que tem reunião agendada com o prefeito Cléo Port no próximo dia 26 de fevereiro, em Brasília.

O projeto completo do aeroporto regional de Canela é estimado em 100 milhões e sua implantação poderá ocorrer nos próximos meses, dependendo da liberação dos recursos. “Na primeira fase será implantado um terminal aeroportuário turístico com possibilidade de tornar-se internacional”, destaca o prefeito Cléo Port. “Com a implantação do aeroporto a cidade ganhará um novo status no cenário turístico”, conclui.
 

.

.