Marta Rossi é a 1ª empresária do Turismo no Conselho de Desenvolvimento do RS

Nomeação ocorreu nesta terça-feira à tarde, em cerimônia no Palácio Piratini
 
A empresária gramadense Marta Rossi foi designada ontem (22/1) como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS). Marta será a primeira representante do Turismo gaúcho nesta função, e a única da gestão 2013/2014. “Para mim é um aplauso, pois fui escolhida entre todos empresários do setor turístico do Estado. No ano em que completamos 25 anos de fundação da empresa, é um momento de deferência e valorização”, comemora Marta, que discursou em nome de todos os conselheiros. O governador Tarso Genro, presidente do conselho e que faz a indicação direta dos 90 membros, participou da solenidade, que ocorreu no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

Marta Rossi é uma das 27 mulheres do conselho e discursou em nome deles na solenidade desta terça-feira
Em um olhar empresarial, Marta enxerga a oportunidade como única para o segmento, que passa a entrar na pauta do CDES-RS. “Vivemos um momento especial no Turismo, que está muito produtivo e atuante”, diz. Ela pretende ouvir outros empresários e também políticos e autoridades do setor para que possa embasar as propostas que serão levadas ao conselho. O trabalho é voluntário e tem como objetivo analisar, debater e propor diretrizes para promover o desenvolvimento econômico e social gaúcho, integrando o Sistema Estadual de Participação Cidadã, que busca intensificar o diálogo e fortalecer a democracia no Estado. A posse desta terça-feira representa uma renovação de 30% em relação à gestão 2011/2012. Do total de 90 integrantes, 27 são mulheres, atingindo 30% de composição feminina do colegiado.

Os 90 conselheiros se reunirão a cada dois meses, juntamente com integrantes das Secretarias Geral de Governo, da Fazenda, do Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Gestão e Participação Cidadã, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Casa Civil, da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Reitoria da Universidade Estadual e Comitê Gestor da Copa 2014.

Crédito: Solange Brum/Setur-RS - Divulgação

.

.