Incêncio destrói telhado de cabana no Parque Hotel

Perícia vai confirmar as causas do sinistro

Após 13 dias do encerramento do Natal Luz, um incêndio destriu parcialmente uma cabana de alvenaria que pertence ao complexo do Centro Municipal de Cultura. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para combater o fogo por volta das 1h30 deste sábado (26). Após chegarem ao local, as chamas haviam consumido o telhado da construção. No local estavam armazenados alguns objetos de decoração da Vila de Natal.

No local, o Executivo instalaria o Arquivo Histórico e Museu

Em 2012, o Ministério Público e a Prefeitura firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecendo que a cabana seria transformada no arquivo histórico e museu do município. A construção tem mais de 60 anos. As causas do incêndio são desconhecidas e apenas a perícia técnica irá esclarecer o que originou o fogo.  

Nota da Prefeitura

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Gramado esclarece que felizmente as peças decorativas que estavam naquele prédio já haviam sido retiradas para a futura revitalização do prédio. 

Ainda, na nota, o Executivo esclarece que foi um funcionário concursado, que é vigia noturno daquele local, que acionou o Corpo de Bombeiros. O local está isolado e guarnecido por seguranças 24h, que aguardam a perícia técnica do IGP, da Polícia Civil, a ser realizada ainda neste domingo (27).

.

.