Desarticulada quadrilha de roubo de carros em São Francisco de Paula

Quatro criminosos foram presos na ação

A Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT prendeu sete homens em São Francisco de Paula, no começo da noite de sábado (19/01), próximo das 19:30h, envolvidos em um roubo de um veículo ocorrido na última madrugada em Igrejinha. O veículo foi recuperado e foi encontrado ainda cocaína e crack, além de armas e muita munição. O grupo confessou a autoria de alguns assaltos cometidos no interior do município. 
 
No começo da madrugada deste sábado, quatro indivíduos armados com revólveres e usando lenços para cobrir o rosto, abordaram o proprietário do veículo PEUGEOT 207, de cor prata, no Bairro Viaduto em Igrejinha, as margens da RS 115. Eles exigiram a chave, depois fizeram com que a vítima deitasse no chão, lhe agrediram e saíram em direção a Três Coroas. 
  
Após algumas informações levantadas que o grupo poderia ter fugido para São Francisco de Paula, o Pelotão de Operações Especiais seguiu para a cidade onde realizou buscas.
Em uma rua de acesso ao Lago São Bernardo, um jovem foi abordado e relatou que em uma casa próxima estariam alguns homens que poderiam ter envolvimento com o fato. Quando os Policiais Militares chegaram a residência os indivíduos tentaram fugir, mas foram cercados e presos. Na casa que era um ponto de venda de drogas foi encontrado 11 gramas de cocaína e 20 pedras de crack. Também foram achadas no local duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 22, muita munição, pólvora e chumbo para recargas e uma simulacro de pistola (réplica de arma). Ainda coldres, tocas ninjas e fardas camufladas do Exército. 
 
O grupo confessou que havia efetuado o roubo do veículo e levaram a guarnição até onde o veículo estava escondido intacto, em uma entrada próxima a estrada do parque das oito cachoeiras e foi recuperado. Eles também assumiram a participação em pelo menos mais um assalto no interior do município. 
 
Além disso, Informações levantadas pela seção de inteligência apontavam que o grupo estava se articulando para cometer um assalto na região. O grupo foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de Taquara.

Foram presos: Tiago Fiuza Silveira, 24 amos,(antecedente por Posse irregular de Arma, Entorpecente Tráfico e Posse, , Estelionato), Davi Samuel Ribeiro Zanoni 21 anos (Sem antecedentes), Leandro Ribeiro Genrro 23 anos, ( antecedentes), Wellington Oliveira da Rosa 19 anos, (antecedentes por furtos, Furto de Veículo, Receptação), e três adolescentes infratores de 15 e 16 anos, tendo um deles antecedentes por receptação. Todos encaminhados juntamente com o veículo recuperado e o material apreendido para Delegacia de Polícia na cidade de Taquara, onde foi lavrado o flagrante.

Crédito: Comunicação Social do 1º BPAT

.

.