Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira

Suplentes assumem e será realizada eleição para a Mesa Diretora e as comissões permanentes
Gomes foi eleito para o biênio 2013/2014
Após tomarem posse nesta terça-feira (1), os novos vereadores de Gramado se reúnem, em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (2), às 19h, no Plenário Júlio Floriano Petersen para a posse dos suplentes que assumem no lugar dos vereadores que foram chamados para o secretariado do prefeito Nestor Tissot e, após, haverá a eleição dos cargos da Mesa Diretora e das comissões permanentes do Legislativo.


Quatro suplentes do PP assumem nesta quarta-feira
Birinha Moura, Jaime Schaümolefell, Rafael Adam e Vera Simão assumem as cadeiras de Jeferson Moschen, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker e Marcos Lovatto. Com as mudanças no Legislativo, uma nova eleição de cargos da mesa será realizada. Pelo acordo já realizado entre os partidos, o suplente Birinha Moura será o 1º secretário da Mesa Diretora, mantendo-se os demais vereadores eleitos na sessão solene desta terça-feira.
Gomes é o Presidente
O acordo estabelecido pela bancada do PP com os demais partidos que integram a base governista (PRB e PSDB) referendou a eleição do vereador Ilton Gomes (PP) à Presidência da Câmara de Vereadores de Gramado pelo período de dois anos (2013/2014).  Juntamente com ele foram eleitos: Celso Fioreze (PSDB) - vice-presidente, Rosilei Ecker (PP) - 1ª secretária e Manoela Caliari (PRB) - 2ª secretária.
O parlamentar obteve 7 votos favoráveis. A bancada do PMDB votou em João Teixeira (PMDB), que era o candidato do partido à Presidência. O vice-presidente, Celso Fioreze, foi eleito com 8 votos. Um dos vereadores da bancada da situação votou contrário ao parlamentar. Os vereadores do PMDB, Evandro Moschem e João Teixeira, garantiram que votaram em favor do tucano.

.

.