AMSERRA elege sua nova diretoria

O Museu do Açougue do Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, de Picada Café, sediou o encontro da AMSERRA – Associação dos Municípios de Turismo da Serra, na manhã desta sexta-feira, dia 18.O encontro foi aberto pelo ex-prefeito de Nova Petrópolis e presidente da AMSERRA Luiz Irineu Schenkel e pela Prefeita de Picada Café Claudia Schenkel. O advogado Gladimir Chiele da Consultoria em Direito Público se apresentou aos novos prefeitos, colocando sua empresa a disposição, já que a mesma tem convênio com a AMSERRA. 

O prefeito de São Francisco de Paula Juarez Hampel Schlichting, que foi Chefe de Gabinete do Conselheiro Iradir Pietroski do Tribunal de Contas do Estado, aconselhou os prefeitos a se aproximarem do órgão e contarem com advogados competentes em direito Público. Se aproximar dos Conselheiros do TCE é também importante, pois os mesmos cumprem as Leis e são sensíveis aos prefeitos que trabalham com seriedade e honestidade.

          Estavam presentes também o presidente da FAMURS Ary Vanazzi e do Coordenador Geral da FAMURS Julio Dorneles. Vanazzi deu as boas vindas aos novos prefeitos e convidou a todos para participarem do Seminário de Orientação às Novas Administrações, de 6 a 8 de fevereiro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre e também para o Encontro dos Prefeitos com a Presidente Dilma, de 28 a 30 de janeiro, no qual ele será palestrante. Vanuzzi, encerrando sua participação, colocou que a FAMURS atualmente conta com a participação de todos os prefeitos e busca sempre defender os municípios, estreitando laços com o Governo do Estado e Federal, visando sempre o municipalismo.

       Na eleição da nova diretoria, por consenso, o prefeito de Gramado Nestor Tissot foi eleito presidente da AMSERRA, o vice presidente ficou o prefeito Juarez Hampel Schlichting, a prefeita de Picada Café Claudia Schenckel secretária e o Prefeito de Nova Petrópolis Regis Luiz Hahn, o tesoureiro.
       
        Para representar a AMSERRA nos conselhos de Agricultura e Meio Ambiente da FAMURS foram indicados o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Picada Café Elígio Adans e o Secretário de Meio Ambiente de Gramado Marcio Coracini, respectivamente. O próximo encontro da AMSERRA será em Gramado, no dia 22 de março.

Créditos: Lu Zanatta/Estrategiacom

.

.