Torneios esportivos receberam 30 mil torcedores em Gramado em 2012

Em 2013, o turismo esportivo será um dos eixos da Administração.


A Administração Municipal de Gramado sabe que a prática de esportes é importante para toda a comunidade, pois traz inúmeros benefícios à saúde. Por isso, a atividade esportiva cresce cada vez mais, através da realização de torneios que envolvem não só os gramadenses, mas os visitantes também. Com o final do ano chegando, a Secretaria de Educação, através da Diretoria de Esportes, apresentam o resumo dos torneios esportivos realizados em 2012 em Gramado, e o calendário com as atividades de 2013.


Gramado sediu as Eliminatórias SulAmericanas de Futsal
Números impressionantes compõem o ano esportivo do município em 2012. Foram 39 eventos criados ou apoiados pela Coordenação de Esportes, e desses eventos, participaram mais de 7 mil atletas e mais de 30 mil torcedores. Os destaques vão para o Campeonato de Bocha (trio), e para os torneios de futebol de campo e futsal, de primeira divisão e de categorias de base, que reúnem milhares de atletas.
 
E, para o próximo ano, o calendário de promoções esportivas da Coordenação Municipal de Esportes está cheio de torneios e campeonatos, de janeiro a dezembro. O ano começa com o Torneio Aberto Futebol de Campo Sub-20. Vale destacar também que em 2013, Gramado receberá novamente a pré-temporada do Sport Club Internacional, o que mostra que a cidade está se tornando referência quando o assunto é esporte.

.

.