MARIA ANTONIETA E LUIS XVI DO MUSEU DA MODA PARA A SERRA GAÚCHA


Os personagens encantam o público e mostram um pouco do que é exibido no primeiro destino do turismo de luxo de Canela


Os moradores e visitantes de Gramado e de Canela podem se deparar com Maria Antonieta e o rei Luis XVI pelas ruas da cidade. Essas figuras vieram do passado em uma ação do Museu da Moda, que busca com essa exposição um maior contato com o turista da região, celebrandoos mais de 4 mil anos de vestuário feminino que podem ser vistos em seu acervo. Quem incorpora a célebre realeza são Mônica Fogaça Oliveira e Gilnei Casagrande.


Eles passeiam pela Av. Borges de Medeiros, pelo Lago Negro, pela Cascata do Caracol e por outros dos locais preferidos dos visitantes aos sábados, além de marcarem presença, a convite, em hotéis e restaurantes das duas cidades. Mônica e Gilnei fazem o trajeto numa luxuosa mercedes especial alusiva ao Museu da Moda e também a pé. Os turistas ficam encantados com a presença dos dois e, claro, tiram muitas fotos. Como afirma Gilnei:“a reação das pessoas é surpreendente, muitas vezes param o trânsito, levando o museu para as ruas, mostrando como esse espaço é também algo vivo e dinâmico”. A ação tem aumentado em 35% a visitação do glamouroso destino nos finais de semana. Uma atração a mais para quem aprecia o melhor da Serra Gaúcha.

Museu da Moda

O projeto começou a ser executado no início de 2010 pela estilista e empresária Milka Wolff. O prédio, construído pelo arquiteto Marcelo Nunes Vasquez Fernandez, tem cerca de 3 mil metro quadrados, além dos 900 metros quadrados de estacionamento. Na entrada, o foyer receberá os visitantes com uma cafeteria e uma loja de souvenirs.

.

.