Cursos do PRONATEC em Gramado

Na próxima quinta-feira (03), às 14h, no auditório da Prefeitura, uma reunião deverá anunciar que Gramado receberá a partir de janeiro de 2013 cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Após tratativas das Secretarias de Governança e Desenvolvimento Integrado e Turismo de Gramado, com o Governo Federal, finalmente o município recebeu resposta positiva e 2013 começará com o pé direito para os profissionais que buscam qualificação.
A reunião, que acontecerá na próxima quinta-feira apresentará ao trade turístico e empresariado gramadense às novidades e definirá em quais dias da semana e horários os cursos serão realizados.

A frente do processo de captação dos cursos de qualificação para Gramado, o turismólogo Sidnei Pfau destaca que “vamos tratar junto ao empresariado gramadense os locais, horários e empresas que farão os cursos in company (curso realizado na própria empresa), para que atendamos da melhor forma possível a todos os interessados”.

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

.

.