Argentina confirmada em peso no Festuris 2013

Além de forma institucional, país é representado Misiones e Mendoza
 
Misones terá novamente estande próprio assim como ocorreu em 2012
Um país sul-americano que já confirmou presença no Festival do Turismo de Gramado de 2013 é a Argentina, e não apenas institucionalmente. O país vizinho traz agregado ao órgão oficial dois dos principais destinos da América do Sul: Misiones e Mendoza. Esta confirmação apenas reforça o potencial turístico do evento para o turismo de todo o mundo e, principalmente, para a América Latina.
O turismo na Argentina tem como principais características a cultura na capital do país e a natureza no interior e ao sul. Em Buenos Aires, destacam-se as inúmeras livrarias, cafés e ambientes requintados, além das tradicionais apresentações de tango. No interior, é notória a procura pela Cordilheira dos Andes e pelas vinícolas, a Patagônia e as geleiras no extremo sul.
Misiones
Um dos principais destinos sul-americanos apresentará suas belezas e novidades novamente no Festuris. Misiones, que é uma província Argentina, é famosa por abrigar parte das famosas missões espanholas, algumas encontradas também no Rio Grande do Sul, e é claro, as Cataratas do Iguaçu. Em 2012, além do estande institucional, o destino ainda será apresentado no pátio do evento, através do caminhão especial de Misiones.
Mendoza
Mendoza é a capital e a maior cidade da província de mesmo nome, na Argentina. Localizado ao oeste do país, nas bordas dos Andes, o município tem um grande potencial turístico e está participando há várias edições do Festival do Turismo de Gramado. Segundo Grette Stuhldreher, coordenadora de Mercado de Mendoza, a feira é uma ótima oportunidade de divulgar o destino. “O festival é um dos maiores eventos turísticos da América do Sul, por isso, sempre participamos”, comenta.
 
Divulgação: Marta Rossi e Sílvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos / Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

.

.