Abu Dhabi Gramado será disputado entre fevereiro e março de 2013


A 4ª edição da seletiva de Jiu-Jitsu para o Mundial de Abu Dhabi será realizada entre os dias 28 de fevereiro, 1, 2 e 3 de março no Centro Municipal de Esportes Prefeito José Francisco Perine.
 
A organização do evento realizará uma ação social  com as crianças carentes e que participam dos projetos sociais da Prefeitura. Uma aula com Minotauro, que esteve em Gramado neste ano, ou um lutador de renome do esporte, além de uma entrevista/bate papo com ele. A pesagem dos atletas será realizada na Rua Coberta com o objetivo de popularizar o esporte e a divulgação do evento na cidade.
 
A ProSport é a empresa responsável pela organização do evento. Os organizadores deverão realizar mais dois eventos de grande porte na cidade. Em maio, a cidade receberá um evento reunindo os praticantes do MMA (UFC), Jiu-Jitsu e Judô e no mês de setembro, será realizada uma feira de artigos esportivos de luta e um evento semelhante ao Abu Dhabi, com as várias modalidades do segmento de artes marciais paralela a feira. Os eventos serão realizados na ExpoGramado.
 
O Abu Dhabi Gramado cresce a cada edição. Na primeira edição, em 2010, reuniu cerca de 300 competidores. Em 2011, o número de inscrições chegou a 800 e em 2012, cerca de 1.100 participantes estiveram disputando a seletiva de Gramado, considerada pela organização do evento, a maior e a melhor entre as 27 seletivas ocorridas em todo o mundo. A expectativa é de que 1.500 participantes se inscrevam em 2013.

.

.