Senadora Ana Amélia visita Gramado e conhece o projeto do Anel Viário

Rota das Hortênsias é o nome do projeto.

A Senadora, que esteve neste sábado (10) em Gramado, ficou surpresa quando viu as fotos, feitas pela imprensa local, dos "gigantescos congestionamentos" entre as duas cidades, bem como impressionada com a demanda de visitantes que vem para Gramado e circulam na região. Só em 2011 Gramado recebeu cinco milhões de visitantes que desfrutaram também da região das hortênsias.

Outro fator que chamou a atenção foi de que o único hospital com condições de prestar um atendimento para casos mais graves e único que dispõem de UTI, o qual beneficia toda a região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Vale do Paranhana, fica sem acesso em dia de grande movimento. "Este isolamento é inconcebível para uma região que recebe tantas pessoas vindas de todo Brasil e do exterior e, principalmente, por impedir o atendimento das populações próximas. Vidas podem ser perdidas por conta da falta de acessibilidade", disse a Senadora.

Durante a visita Ana Amélia Lemos conheceu todo o traçado do projeto e foi acompanhada pelo Prefeito Nestor Tissot, pelo secretario Vonei Benetti, o ex-prefeito Pedro Bertolucci, que trabalhou pela eleição de Ana Amélia Lemos, e pelo seu chefe de Gabinete Marco Aurélio Ferreira.

Após constatada a importância e necessidade de se iniciar logo esta obra, ficou acertado que a Senadora defenderá a destinação de recursos federais, para custear o projeto. O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, deverá vir a Gramado no dia 22 de novembro para abertura do Festival de Turismo, quando deverá anunciar a liberação de recursos para a obra. "Trabalhamos muito para isso, sem trégua. Esperamos receber esta notícia do Ministro", finalizou o prefeito Nestor Tissot.

A secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado deverá dar prioridade no encaminhamento deste projeto. “Temos uma demanda muito grande de novas obras as quais vão melhorar muito a qualidade de vida da população local, bem como de todos que visitam a cidade. Algumas destas obras poderão ser licitadas ainda este ano", complementou o secretário Vonei Benetti.
 
crédito: Divulgação

.

.