Homem morre afogado na Barragem dos Pinheiros

O forte calor deste sábado fez uma vítima por afogamento na Barragem dos Pinheiros.  Roberto dos Santos Martins, de 37 anos, conhecido como Canhoto, um dos maiores jogadores de bocha da cidade, morador do bairro Dutra, perdeu a vida após adentrar nas águas daquele complexo, por volta das 16h30min da tarde de sábado (17).
O Corpo de Bombeiros de Gramado efetuou buscas no local, na tentativa de localizar o corpo da vítima. Entretanto, a água turva e o barro no fundo do lago comprometeram o trabalho dos socorristas que retomaram as buscas na manhã deste domingo, com o auxílio de bombeiros mergulhadores de Porto Alegre/RS.

O corpo de Canhoto foi encontrado por volta das 12h de ontem. Os familiares fizeram o reconhecimento no local e o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Taquara. O velório ocorre em Gramado, para que os amigos possam fazer as suas últimas homenagens e o sepultamento ocorrerá em Santa Maria/RS, cidade natal de Roberto e onde moram seus pais.

A Barragem dos Pinheiros é um complexo turístico que está sendo preparado pelo município para ser um dos maiores parques da região. A burocracia dos órgãos ambientais trava o desenvolvimento do projeto que está sendo executado há mais de 20 anos. A entrada no local não é permitida. Porém, muitas pessoas utilizam-se de trilhas abertas no mato para praticarem a pesca e churrasco no local.

.

.