Aprovado o relatório da CPI do Natal Luz

Os vereadores aprovaram, nesta noite, em sessão realizada no Plenário Júlio Floriano Petersen, por 4 votos a 3, o relatório final da CPI que investigou as contas do 26º Natal Luz de Gramado. O evento foi realizado sob intervenção judicial a cargo de Rubens Francisco de Oliveira que terminado o evento não prestou contas perante a comunidade gramadense junto a Câmara de Vereadores.
 
Com a presença da imprensa e algumas pessoas ligadas à oposição e funcionários do Executivo, o relatório foi aprovado e será encaminhado aos órgãos competentes a fim de que estes realizem novas investigações, se entenderem necessário, e processem aqueles que agiram fora dos parâmetros legais.
 
Votaram a favor os vereadores Ilton Gomes, Jeferson Moschen, Ubiratã Alves de Oliveira, todos do PP, e Erni Branchini (PSDB). Votaram contra os vereadores Gilnei Benetti (PT), Sérgio Broilo e Osmar Bertolucci, ambos do PMDB. Rafael Ronsoni (PP) estava ausente por motivos de saúde e Giovani Colório (PP), presidente da casa, não vota.

.

.