Sorteio definiu o horário eleitoral em Gramado

Nesta tarde, em reunião realizada pela Justiça Eleitoral de Gramado com a presença dos representantes das emissoras de rádio da cidade e das coligações eleitorais a prefeito e vereadores ficou definido o horário eleitoral de 2012.

A propaganda obrigatória no rádio inicia na terça-feira (21) e se estenderá até quinta-feira (4). A Rádio Excelsior AM será a geradora do horário eleitoral obrigatório e que será retransmitido pelas rádios Gramado FM e Sorriso. 

CANDIDATOS A PREFEITO FALARÃO NAS SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS

O atual prefeito, Nestor Tissot, e seu vice terão o maior espaço no horário eleitoral com 12min e 49 segundos. A Frente Popular, do candidato Gilnei Benetti terá 10 min e 28 segundos e o PMDB, de Caio Tomazeli terá 6 min e 44 segundos. Pelo sorteio realizado hoje, o primeiro programa será do PMDB, logo após a União Por Gramado e finalizando com a Frente Popular. Os primeiros programas serão veiculados na quarta-feira (22). A partir da sexta-feira (25) a ordem será invertida respeitando-se a ordem do sorteio.

CANDIDATOS A VEREADOR NAS TERÇAS, QUINTAS E SÁBADOS

Os candidatos a vereador terão a sua vez a partir da terça-feira (21). Pela ordem do sorteio, o PSDC terá a oportunidade de abrir o horário eleitoral. Com 1 min e 40 segundos,  o partido vive a incerteza de continuar na disputa já que dois dos três candidatos decidiram deixar a disputa. A coligação DEM-PTB terá 3 min e 44 segundos. Após a União Por Gramado formada pelo PP e PRB terá 3 min e 58 segundos. A Frente Popular obteve 9 min e 03 segundos para os seus 18 candidatos. O PMDB com 5 min e 11 segundos e finalizando o primeiro dia, a coligação Gramado + 4 (PSDB/DEM/PV) com 6 min e 24 segundos. Da mesma forma que o horário dos candidatos a prefeito, a ordem será invertida respeitando-se o sorteio realizado.

.

.