Ministra de Estado do Canadá estará em Gramado dia 29 de agosto


Diane Ablonczy, Ministra de Estado das Relações Exteriores (Américas e Assuntos Consulares) do Canadá e Jamal Khokhrar, Embaixador do Canadá no Brasil estarão em Gramado em agosto deste ano. Eles desembarcam no dia 29, passando a noite na cidade.

Na tarde do dia 26 de julho, Paulo Barnewitz Orlandi, Funcionário do Consulado canadense, esteve na Secretaria de Turismo de Gramado, onde juntamente com Luiz Kraieski e Zanis Coelho, do setor de Promoção e Eventos, elaboraram o roteiro de visita da ministra ao município.

As autoridades canadenses vem ao Brasil com a missão de promover as relações comerciais, culturais e acadêmicas no país. Eles foram convidados a vir ao Rio Grande do Sul e aceitaram. Visitarão também Caxias do Sul e a Ministra terá um encontro com o governador do estado na Expointer.

“É uma estratégia do Canadá ser mais parceiro do Brasil. O país é prioridade máxima canadense, e nós queremos fazer os negócios acontecerem. O consulado se empenhou muito para trazer a Ministra e o Embaixador para o sul, pois existem grandes oportunidades no estado sem falar nas empresas de primeiro mundo”, destacou Paulo Orlandi.

.

.