Mini Mundo apresenta o Museu Paulista

Dentre todas as belezas que já estão expostas no Parque do Mini Mundo, em Gramado, uma está chamando a atenção dos visitantes em especial. É a nova atração do parque. Uma miniatura do Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, que é um dos principais pontos turísticos de São Paulo. A nova peça está recebendo os últimos ajustes, e será inaugurada de forma oficial no dia 13 de agosto, em uma linda cerimônia. A nova peça, possui 120m², e já encanta todos os turistas que passam por Gramado.

Museu do Paulista

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido também como Museu do Ipiranga ou simplesmente Museu Paulista, é um museu localizado no Parque da Independência. É o mais importante museu da Universidade de São Paulo e um dos mais visitados dacapital paulista. É responsável por um grande acervo de objetosmobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, "Independência ou Morte".
O Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista. Atualmente, o Museu Paulista possui um acervo de mais de 125.000 unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria.

Mini Mundo

No mundo mágico do Mini Mundo, as miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento. As construções ganham vida através da sonorização e da presença de cerca de 2.500 mini-habitantes, também em escala reduzida, e suas ferrovias, rios e estradas permitem a integração do centro aos bairros e áreas rurais. Além das atrações, os visitantes do Mini Mundo têm a oportunidade de a cada mês participar de diversas atividades interativas.

.

.