Gramadense comemora vaga na elite do Estadual Juvenil


Depois da anunciada mudança de estratégia da Federação Gaúcha de Futebol para as principais competições envolvendo as categorias de base do Gauchão, o Centro Esportivo Gramadense não demonstrava grande empolgação para participar da segunda divisão do Campeonato Estadual de Juvenis. 

A FGF definiu para esta temporada a criação de duas categorias para as disputas do Futebol Sub 17 (primeira e segunda divisão), sendo que teriam vaga na elite desta categoria os 16 clubes que participaram do Gauchão 2012 no futebol profissional. Assim, times como Gramadense e Progresso (Pelotas), que demonstraram grandes estruturas entre os times que investem na base, estariam de fora da principal competição desta categoria.

Porém, tudo mudou nesta semana, quando o diretor das categorias de base do Centro Esportivo Gramadense, Sandro Bazzan, recebeu convite da FGF para estar entre as 16 principais equipes do Estado na categoria Juvenil. Assim, o CEG inicia já no dia 4 de agosto sua participação na primeira divisão do Sub 17 estadual, enfrentando o time do Caxias, no campo do adversário.

São 16 equipes na competição, divididas em dois grupos de oito equipes:

CHAVE A
Inter (Porto Alegre)
Inter (Santa Maria)
São José (Porto Alegre)
Gramadense
Juventude
Lajeadense
GAO (Osório)
Santa Cruz

CHAVE B
Grêmio
Caxias
Progresso (Pelotas)
Pelotas
Cerâmica (Gravataí)
Novo Hamburgo
Cruzeiro
Encantado

.

.