Gilnei defende implantação de programas para a melhor idade Candidato da Frente Popular divulgou Conferência Internacional sobre Idoso na tarde desta quinta-feira

O candidato a prefeito da Frente Popular (PT, PDT, PSB, PC do B + Você), Gilnei Benetti, está colaborando para a divulgação da Conferência Internacional sobre Idoso, que ocorre de 25 a 31 de julho, no Serra Park. Gilnei foi convidado por Elivia Kerstner da Silva, coordenadora do evento, para ser o moderador do painel Acessibilidade no Turismo e nas Cidades. Na tarde desta quinta-feira, 19, o candidato e o ex-presidente estadual do PT, Davi Stival, estiveram na sede do Clube da Terceira Idade Geração Azaléia.
 
Além de divulgar as palestras e atividades da conferência, Gilnei ouviu as reivindicações dos membros de grupos da terceira idade. Gilnei defende o cumprimento do Estatuto do Idoso. Também irá lutar pela criação de espaços públicos para a prática de atividades esportivas e pela acessibilidade dos idosos. “Além de criar academias para melhor idade, é necessário contratar profissionais capacitados para trabalhar com idosos. Está comprovado que a prática de exercícios reduz o uso de medicamentos, o que melhora a qualidade de vida”, afirma.

Para o candidato, o idoso possui papel fundamental na sociedade. “Acreditamos que é possível criar políticas públicas para melhorar a qualidade e aumentar a perspectiva de vida dos idosos. Nossa busca será incessante pelo respeito e garantia dos direitos dos cidadãos da melhor idade”, conclui.

.

.