Escola de Artes forma novos artistas


O Programa da Escola das Artes Pedro Henrique Benetti, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, visa promover a formação de jovens artistas da comunicação em diversas modalidades. As aulas e cursos acontecem de segunda-feira à sexta-feira, nos três turnos, no espaço destinado a Escola, junto ao prédio da Prefeitura de Gramado.

Nesse espaço pessoas de 06 a 40 anos buscam formação técnica e artística, com possibilidade de colocação no mercado tendo em vista os inúmeros eventos promovidos pelo município, especialmente o Natal Luz.

Professores capacitados ministram aulas de Perna de pau, teclado e violino, dança (jazz, ballet e sapateado), circo, escultura teatro, técnica vocal e teatro de bonecos, entre outros. As aulas e cursos são gratuitos.


Aulas de Circo

As aulas de circo ministradas pelos professores Olena Gradinar e Rodrigo Martinse acontecem nas quartas-feiras, das 18h às 20h, e nas sextas-feiras o dia todo. Aproximadamente 120 pessoas participam dos grupos. Eles têm a oportunidade de colocação imediata no mercado, pois participam de alguns espetáculos do Natal Luz, entre eles o Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal.

Em outubro o Programa Escola das Artes realiza apresentação à comunidade dos trabalhos desenvolvidos. Todos os alunos, divididos por especialidade, tem o prazer de demonstrar o que aprendeu durante o ano. “As turmas iniciaram os trabalhos, deste ano, em abril. São duas horas por semana de atividades, sendo que cobramos dos participantes apenas a presença nos encontros. Buscamos o melhor de cada um. Alguns têm mais habilidades em umas áreas outros em outras, mas todos têm o seu espaço aqui”, disse a professora Olena

.

.