Definidos os candidatos da oposição

Ontem, foram definidos os nomes que estarão à disposição da comunidade pelo campo da oposição. O que muitos imaginavam e desejavam não aconteceu: a união das oposições. 

PMDB TERÁ CAIO E BROILO

O PMDB, que em 2012 estará sozinho na disputa eleitoral, confirmou Caio Tomazelli e Sérgio Broilo e mais 14 nomes a vereador: Osmar Bertolucci, Evandro Moschen, Cícero Altreiter, Everton Michaelsen, João Teixeira, Mariana Melara Reis, Marli Cavalin, Joel da Silva Reis, Zélio Bordin (Dentinho), Milton Ramisch, Osmarina Fogaça Almeida, Mara Regina de Oliveira, Rodrigo Paim e Camila Ramish de Souza.

O partido irá se apresentar como a terceira via na disputa pelo paço municipal.

ALA ESQUERDISTA VAI DE GILNEI E SPANNENBERGER

O Bloco Democrático Popular reuniu-se na Escola Senador Salgado Filho e teve um dia de intensas negociações. Os esquerdistas cogitavam a hipótese de coligarem com o PMDB, apesar das principais lideranças dos partidos confirmarem que as negociações estavam encerradas, elas continuaram ainda no sábado. 

No final da noite de sábado, o bloco definiu os nomes dos seus candidatos. Na majoritária, Gilnei Benetti (PT) já havia sido indicado em abril e o vice será o suplente de vereador, Sérgio Spanneberger, do PDT. Na proporcional, buscando uma cadeira no legislativo, o bloco definiu que haverá 18 candidatos, coligando todos os partidos que o compõem entre si.

Assim, estes são os candidatos: Daniel Schmitt, José Luiz Marcon, Osmar David dos Santos, Professor Gelson Oliveira, Professora Lurdes Terezinha Corrêa, Sidnei Zamberlan, Vera Beatris Roloff, Eliane de Fátima dos Santos, todos do PT. O PCdoB terá Alexsandro Ferreira. O PDT terá três candidatos: Maico Diego Martins, Carina Spannenberger, Jonatas Fulcher. O PSB, que na tarde de sábado realizou uma eleição para escolher com qual bloco iria coligar, situação ou oposição, definiu que terá cinco candidatos: Maria Jandira Borges, Rosmarie Corrêa, Isidoro Neves da Fontoura, José Altair Silveira, Leandro Cardoso Saraiva e Nelson José Synwelski.

.

.